Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Porto terá início nesta segunda-feira, 07/02

Durante o evento educacional será exigido uso obrigatório de máscaras e comprovante de vacinação!

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente profª Ivanete Rocha, realizará a Jornada Pedagógica 2022, de 07 a 10 de fevereiro, com a abertura nesta segunda-feira, 07/02, na E.M. Profª Teresinha Bastos, a partir das 07:30h com o credenciamento.

Com o tema “Reconstruir e Favorecer as Aprendizagens sem Exclusão”, o evento terá os seguintes palestrantes: Prof°. Maria de Lourdes Rufino Leal (Mestra em Educação, pedagoga, psicopedagoga). Profa Rutinéia do Projeto Borboleta, Fernanda Otoni (Doutoranda em Psicologia), Ariela Lima (Doutora em Psicologia) e Prof. Patrick Wilson. Destacamos que durante o evento será exigido o uso de máscaras e comprovante de vacinação.

De acordo com a Secretária Profª Ivanete Rocha, o início das aulas está previsto para 14/02, 100% de forma presencial, seguindo decreto a ser baixado pelo Poder Público Municipal. Destacamos que todos os pais ou responsáveis deverão fazer a matrícula dos seus filhos e mandar os mesmos para a escola, pois todos os profissionais da educação já estão vacinados, inclusive com a 3ª dose (reforço) da vacina. Em Porto também já estão vacinando o público a partir dos 05 anos de idade.