Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Idosa com coronavírus apresenta melhoras e três pessoas que tiveram contato com a mesma testam negativo para COVID-19

De acordo com informações do Secretário Municipal de Saúde de Porto, enfermeiro Murillo Sotero(foto), das cinco pessoas da família que tiveram contato direto com a idosa de 88 anos, diagnosticada com coronavírus, no último dia  03/05,  três já apresentam resultados negativos para o COVID-19, sendo descartado a suspeita da doença nestas três pessoas. Este resultado mostra que a idosa e sua família tem seguido todas as recomendações da Secretaria de Saúde sobre o isolamento e os cuidados para não propagar a doença.

Estão aguardando ainda resultados, um novo suspeito de coronavírus, dois contatos direto da família e seis profissionais de Saúde que tiveram contato com a idosa, mas os mesmos utilizavam o equipamento de proteção individual (EPI), não apresentam sinais e sintomas da doenças, mas foram submetidos ao exame por precaução, mostrando assim a preocupação e interesse da Secretaria Municipal de Saúde em utilização de todas as medidas de enfrentamento ao COVID-19.

“A idosa continua sendo acompanhada pelos profissionais da Saúde, seguindo um tratamento rigoroso, tomando diariamente um coquetel de medicamentos, que são orientados pelo Ministério da Saúde e tem apresentado melhoras significativas na luta contra a doença”, destaca o Secretário Municipal de Saúde, Murillo Sotero(foto), acrescentando que tanto a enfermeira e um médico do PSF têm realizado acompanhamento da paciente, além da Prefeitura Municipal está ajudando a família com doação de cestas de alimentos e materiais de limpeza, entres outras ajudas necessárias.