Cidade de Porto, 26 de julho de 2024

Governo Estadual volta a atrasar Cofinanciamento da Saúde e APPM cobra em reunião com a SESAPI

O Cofinanciamento da Saúde foi pauta de uma reunião na sede da Secretaria de Estado da Saúde, nesta terça-feira, 08/11, onde estiverem presentes o Presidente da APPM, Paulo César Morais, acompanhado de alguns prefeitos de cidades piauienses.

De acordo com informações do Site da entidade municipalista, na reunião, o Presidente da APPM Paulo César, informou ao Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, os problemas enfrentados pelos Municípios, em especial aqueles que possuem HPP`s, onde o grau de dificuldade é ainda maior diante do atraso nos repasses feitos pelo Estado. Como alegação, Neris Júnior revelou que a SESAPI estava sem orçamento para continuar cumprindo a tabela de pagamento, a qual seria paga até o dia 10 do mês subsequente.

O Presidente Paulo César sugeriu, diante da gravidade do assunto, que fosse criado um cronograma de pagamento, onde serão pagos dois meses até final de novembro, mais dois meses até o final de dezembro, e o último mês em atraso até o dia 10 de janeiro de 2023.

(Foto Site APPM)