Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Escolas Municipais da zona rural de Porto são contempladas com internet de alta velocidade

As Escolas Municipais Nilo Soares do Rêgo(foto), Tote Oliveira, Dep. Paulo Ferraz e Álvaro Lopes, da zona rural de Porto, foram contempladas com internet de alta velocidade, através do Programa de Inovação Educação Conectada. As quatro escolas foram contempladas, após a Prefeitura de Porto, através da Secretaria Municipal de Educação, fazer à adesão no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle(Simec). Na próxima etapa, outras escolas da zona rural também serão contempladas.

Uso pedagógico
O programa Educação Conectada prevê um plano de formação continuada para professores e gestores com cursos específicos sobre práticas pedagógicas mediadas por tecnologia, cultura digital e recursos educacionais como robótica. A plataforma vai integrar materiais digitais já desenvolvido pelo Ministério da Educação e por instituições parceiras. A medida é uma parceria entre os ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.