Cidade de Porto, 20 de abril de 2024

Equipe da Unidade Básica de Saúde Maria dos Remedios Ducarmo Lima – ESF 02, realiza ação educativa com idosos, diabéticos e hipertensos

Os profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde Maria dos Remédios Ducarmo Lima – ESF 02, realizaram uma ação educativa com idosos/Diabéticos/Hipertensos, nesta quinta-feira, 04/05, com a participação de moradores das localidades Tenda de Coco, Mororó, Variante, Estivas, Escondido e Mocambo.

A ação teve apoio da Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tem como secretario Murillo Sotero e coordenadora da Atenção Baásica Airana Laudísio.

O tema foi: A importância do acompanhamento mensal do Hiperdia; Alimentação saudável e atividade física; Cuidados para manter a saúde bucal na terceira idade.

Foram realizados os seguintes procedimentos na ação: Aferição de Pressão arterial, glicemia capilar, vacinação, consultas médicas e odontológicas e Orientação da Fisioterapeuta sobre atividades físicas para melhorar a qualidade de vida desse público alvo.

PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS: Médico Samuel Nascimento, Enfermeira Kelly Costa, Dentista Natália Costa, Fisioterapeuta Safyra Lima, Tecnica de Enfermagem Edna e Lara e Técnica Bucal Lucileide e Acs Edvaldo Geronço.