Cidade de Porto, 28 de abril de 2024

Conselheiros Tutelares de Porto participaram do X Seminário Regional da I Regional em Cocal

Membros do Conselho Tutelar da Criança e Adolescente de Porto/PI, Francisca Paiva, Paulo Henrique e Ananda Castelo Branco, participaram do X Seminário Regional da I Regional, realizado nos dias 11 e 12 de março, na cidade de Cocal/PI.

O evento começou com o credenciamento de todos os Conselheiros Tutelares presentes, em seguida teve apresentação do coral das crianças da cidade de Cocal e posterior falas de algumas autoridades do município que ali se encontravam prestigiando o evento. Em seguida teve palalestra com Antonio José – CEDECA/PI, com o tema: Plano Estadual de Convivência Familiar e Comunitária e finalizando o 1º dia de encontro, teve uma Noite Cultural, com os conselheiros dos demais municípios que se faziam presente.

No 2º segundo dia de encontro, teve palestra com Sâmia Cristina do Tribunal de Justiça/PI, com o tema: A politica Judiciária da Primeira Infância, aspectos legais e práticos, tema de suma importância para os conselheiros. Teve também palestra com Alana Kelly Gama dos Santos – Assessora da Promotoria de Cocal, com o tema: Escuta Especializada e a Lei 13.431/2017, falando da importância de fazer o curso de escuta especializada, onde o Ministério Público oferece e como vai ser implantada essa lei em cada Município. O X Seminário se encerrou com a escolha da nova Coordenação Regional, palestrante Antonio José e Djaci.