Cidade de Porto, 18 de abril de 2024

Cidade de Porto sedia reunião da CIR do Território dos Cocais

A cidade de Porto sediou nesta quarta-feira, 12/06, a reunião ordinária da Comissão Intergestora Regional (CIR) do Território dos Cocais, que aconteceu no prédio da Câmara Municipal de Vereadores e teve a presença de gestores e técnicos da Saúde de 20 municípios. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde de Porto.

Na reunião foram discutidos os seguintes temas:
1) SMS PIRIPIRI: Criação de Equipe de Saúde da Família; Implantação da Gerência de Atenção Básica;
2) HOSPITAL ESTADUAL DR. JÚLIO HARTMAN – ESPERANTINA: Crescente número de atendimentos de natureza ambulatorial de pacientes oriundos do AG 03 do Território dos Cocais;
3) CIR COCAIS: Distribuição de vagas de consultas e procedimentos especializadas do Hospital de
Luzilândia;
4) COSEMS: Informes e orientações (Portaria de Consolidação nº 6/GM/MS, de 28 de setembro  de 2017 – Gerência da Atenção Básica; Portaria GM n. 930 que institui o Programa “Saúde na Hora).

Foi servido um farto café no local do evento aos participantes e ao término um almoço na Churrascaria Lajeiros Bar.