Cidade de Porto, 15 de junho de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Cidade de Porto realizou 1ª Plenária Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde

A Secretaria Municipal de Porto/Pi, realizou nesta terça-feira, 25/04, a 1ª Plenária Saúde da Mulher, que teve como tema Saúde da mulher: Desafios para Integralidade com Equidade e a 1ª Plenária de Vigilância em Saúde, com a temática Vigilância em Saúde: Direitos, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade. O evento aconteceu no Club de Eventos Marruás e reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade portuense, da sede e zona rural.

ABERTURA
A Coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Sandra Tavares, fez a abertura da plenária, apresentando o tema central para os participantes.  Aconteceu a apresentação de uma dança cultural sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura. Secretários Municipais, membros do Conselho Tutelar e representantes de entidades não governamentais também participaram desta plenária.

PALESTRAS
Diversas palestras foram ministradas durante o evento, entre elas: A inserção da Mulher no Serviço Público de Saúde(Enfª Mayara Moraes), Importância do Pré-Natal Odontológico(Drª Núbia Queiroz), Gravidez na Adolescência(Enfª Marcilane Lima), Prevenção do Câncer de Mama e colo Uterino(Enfª Vera de Cássia), Imunização(Enfª Mara Luíza), Vigilância em Saúde(Jamira Oliveira) e apresentação do NASF-Núcleo de Apoio à Saúde da Família(Assistente Social Natália Aguiar).

DELEGADOS E PROPOSTAS
Aconteceu a elaboração de cinco propostas que serão levadas para a Conferência regional que acontecerá em Parnaíba no início de maio. Quatro delegados foram escolhidos de forma democrática. Os mesmos irão representar a cidade de Porto nesta Conferência. Foi servido lanche aos participantes.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS