Cidade de Porto, 23 de abril de 2024

Cidade de Porto poderá ganhar iluminação pública com lâmpadas de LED

Durante a 1ª reunião de 2018 do CITCOCAIS(Consórcio Intermunicipal de desenvolvimento do território dos Cocais), realizada em Porto na última sexta-feira, 16/03, foi apresentado aos 14 prefeitos que integram o consórcio, um projeto eficaz de energia pública a LED de baixo custo para os municípios. A explanação sobre os benefícios do projeto para as cidades, foi feita pelo diretor executivo da empresa SDR de Brasília, Dieter Weissenstein.

As lâmpadas de LED na iluminação pública são revolucionárias e trazem diversos benefícios. As lâmpadas LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) proporcionam até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais e requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa. A vida útil é muito superior as suas equivalentes incandescentes ou fluorescentes.