Cidade de Porto, 24 de abril de 2024

Aulas presenciais no formato híbrido começam nesta segunda, 03/05, na rede municipal de ensino de Porto

Publicado por Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM)
WhatsApp SECOM: (86) 98178-1103

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), inicia nesta segunda-feira, 03/05, as aulas presenciais no formato híbrido, na rede municipal de ensino para as modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Ensino Médio, tanto na sede quanto na zona rural. O ensino híbrido é a modalidade de ensino que combina práticas presenciais e remotas, por meio do uso de ferramentas digitais.

O retorno das atividades educacionais presenciais em todas as escolas da rede municipal de ensino de Porto/PI, está assegurado pelo Decreto Municipal Nº 018/2021 de 25 de abril de 2021 (Veja Decreto na íntegra). Todas as escolas municipais foram preparadas para receber alunos, professores, funcionários e demais entes da comunidade escolar, seguindo todas as normas de recomendação da OMS, do Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de enfrentamento ao novo coronavírus e as diretrizes normatizadas pela Legislação Estadual.

OUTRAS NOTÍCIAIS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – SME

Profª Ivanete Rocha participa de videoconferência estadual sobre adesão ao Programa Pro-Alfabetização na Idade Certa

Escola Municipal Profª Teresinha Bastos realiza projeto sobre Caatinga