Cidade de Porto, 27 de abril de 2024

Escola Municipal Profª Teresinha Bastos realiza projeto sobre Caatinga

A Escola Municipal Profª Teresinha Bastos, da rede municipal de ensino de Porto/PI, com o apoio da Prefeitura Municipal e SME, realizou um projeto da disciplina de Geografia, com o tema “Caatinga: conheça, cuide e preserve”, em alusão à celebração que acontece anualmente no Brasil, no dia 28 de abril. Elaborado pela Professora Rosinete, com a coordenação da Professora Elisete, teve a participação de toda a comunidade escolar, com destaque aos alunos e pais.

Durante a execução do projeto, os alunos aprenderam que a data foi criada com o intuito de não apenas homenagear este bioma, mas também conscientizar as pessoas sobre a importância da sua conservação para o equilíbrio ambiental. A caatinga é um bioma único do Brasil, ocupando aproximadamente 11% do território nacional.

O dia 28 de abril foi escolhido em homenagem ao professor João Vasconcelos Sobrilho (1908 – 1989), um dos pioneiros nos estudos ambientais no Brasil.