Cidade de Porto, 26 de outubro de 2021

Secretária de Educação de Porto participa de videoconferência estadual sobre adesão ao Programa Pro-Alfabetização na Idade Certa

A Secretária Municipal de Educação de Porto/PI,  Profª Ivanete Rocha, participa na manhã desta terça-feira, 20/04, de uma videoconferência realizada pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/PI). Na pauta principal, apresentação do programa e do termo de adesão do Pro-Alfabetização na Idade Certa, uma das condição para o município receber o ICMS EDUCAÇÃO, onde o município poderá melhorar seu valor já recebido de acordo com os índices.

O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para a Alfabetização na Idade Certa, com o propósito de assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.