Cidade de Porto, 27 de abril de 2024

SAMUZINHO PORTO
Aulas do 2º semestre do projeto tiveram início com alunos da rede municipal de ensino:

Nesta quarta-feira, 20/03, tiveram início as atividades do 2° semestre do projeto “SAMUZINHO PORTO”, com a participação de alunos da Escola Municipal Prof. Teresinha Bastos.

Nesse encontro a turma foi separada em grupos, onde cada grupo falou sobre um tema através de uma simulação realística sobre atendimentos do SAMU. Os alunos que mais se destacaram na simulação ganharam prêmios.

Esse projeto tem a finalidade de instruir e conscientizar os alunos de escolas municipais a importância do serviço prestado a comunidade com intuito de diminuir a quantidade de trotes, e sobre as medidas necessárias para socorrer uma pessoa em situação de risco, enquanto a ambulância não chega.