Cidade de Porto, 27 de abril de 2024

Aulas da Rede Municipal de Ensino de Porto iniciaram nesta segunda-feira, 21/02, no formato híbrido.

As aulas do ano letivo de 2022 da Rede Municipal de Ensino de Porto/PI, tiveram início nesta segunda-feira, 21, de forma híbrida nas duas primeiras semanas, seguindo novo Decreto publicado pelo Prefeito Prof. Dó Bacelar.

O Decreto determina que as atividades educacionais em todas as unidades ou instituição de ensino da rede municipal serão realizadas no formato híbrido(presencial alternado com 50% da capacidade dos alunos) até o dia 28 de fevereiro de 2022 de acordo com as normas estabelecidas pela secretária Municipal de Educação. A partir do dia 03 de março de 2022 as atividades educacionais serão realizadas de forma exclusivamente presencial.

A Secretária Municipal de Educação, Profª Ivanete Rocha, acompanhou de perto o início das aulas, visitando as escolas, dialogando com equipes gestoras, alunos, professores e demais profissionais da educação.

Entre os motivos apresentados no Decreto, é citado que a situação ainda demanda a prorrogação de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública já adotadas neste Município de Porto-PI, a fim de evitar avanço da disseminação da doença no município de Porto.