Cidade de Porto, 23 de abril de 2024

04 pessoas da família que tiveram contato direto com a paciente com coronavírus, apresentam resultados negativos para COVID-19

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulga um novo boletim referente ao cenário epidemiológico do novo coronavírus (Covid-19) em Porto, desta quinta-feira, 07/05/2020.

A cidade de Porto continua com apenas um caso confirmado da doença, que é uma paciente idosa de 88 anos. Ela continua sendo acompanhada pelos profissionais da Saúde, seguindo um tratamento rigoroso, tomando diariamente um coquetel de medicamentos, que são orientados pelo Ministério da Saúde e tem apresentado melhoras significativas na luta contra a doença. Tanto a enfermeira e um médico do PSF têm realizado acompanhamento da paciente, além da Prefeitura Municipal está ajudando a família com doação de cestas de alimentos e materiais de limpeza, entres outras ajudas necessárias.

NOVO BOLETIM
De acordo com este novo boletim, das cinco pessoas da família que tiveram contato direto com a idosa, quatro já apresentam resultados negativos para o COVID-19, sendo descartado a suspeita da doença nestas quatro pessoas. Este resultado mostra que a idosa e sua família tem seguido todas as recomendações da Secretaria de Saúde sobre o isolamento e os cuidados para não propagar a doença.

Estão aguardando ainda resultados, um novo suspeito de coronavírus, um contato direto da família e seis profissionais de Saúde que tiveram contato com a idosa, mas os mesmos utilizavam o equipamento de proteção individual (EPI), não apresentam sinais e sintomas da doenças, mas foram submetidos ao exame por precaução, mostrando assim a preocupação e interesse da Secretaria Municipal de Saúde em utilização de todas as medidas de enfrentamento ao COVID-19.