Cidade de Porto, 29 de março de 2024

Supervisora do Criança Feliz realiza reunião com Comitê Gestor e apresenta objetivos alcançados em Porto

“O Criança Feliz vem mudando de forma positiva a realidade de cem famílias portuenses, que residem na sede e zona rural do município”.

A Supervisora Municipal do Programa Criança Feliz de Porto/Pi, Pedagoga Francilene Sousa, realizou na última terça-feira,  10/07, reunião com o Comitê Gestor do Programa e apresentou para os membros, através de um slide, as demandas e as metas alcançadas pelo programa no município. O Comitê Gestor reúne representantes da Saúde, Educação, Ação Social, associações e sindicatos, entidades não-governamentais, entre outros.

A Secretária Municipal de Assistência Social(SEMAS), Profª Lourdes Sousa, esteve presente na reunião e abordou sobre os próximos eventos do programa no município, entre eles comemoração do Dia dos Pais, Porto Feliz, dentre outras informações de relevância.

O programa foi lançado em Porto em agosto de 2017, e vem mudando de forma positiva a realidade de cem famílias portuenses, que residem na sede e zona rural do município. Ele tem ampliado o cuidado integral com a primeira infância e tem priorizado gestantes e crianças assistidas por programas sociais. Além da Supervisora Municipal, o programa conta com os trabalhos da Assistente Social Idnê Ferreira, Psicóloga Ariana, além dos visitadores, Débora Carolina, Gilson Mourão e Valdiana Maria.

CRIANÇA FELIZ
O Criança Feliz também tem, entre seus objetivos, o fortalecimento do vínculo afetivo e do papel das famílias no cuidado, proteção e educação.vai ampliar o cuidado integral com a primeira infância e prioriza gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família, além das crianças de até 6 anos do Benefício de Prestação Continuada (BPC).