Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

SAMU de Porto já realizou mais de 600 ocorrências em prol da população portuense

Inaugurada em março de 2020, pela Prefeitura de Porto/PI, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo Federal, a Base Descentralizada do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), tem prestado um enorme serviço em urgência e emergência em prol da população portuense, com profissionais em escala de plantão 24 horas por dia (coordenação de enfermagem, técnicos de enfermagem e condutor socorrista).

Já foram realizadas 609 ocorrências como urgência clínica, obstétrica, psiquiátrica, Covid-19, acidentes de trânsito, transferência, envenenamento, suicídio, agressão física, afogamento, embriaguez, orientação, arma de fogo e branca, mal súbito, entre outros.

O Projeto do SAMU para Porto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Enfermeiro Murillo Sotero, atual Secretário Municipal de Saúde e aprovado junto ao Ministério da Saúde, por meio do Programa da rede de urgência e emergência – RUE. Destacamos que só é possível por meio do cumprimento de metas e indicadores de Saúde, mostrando assim o resultado positivo da gestão municipal, que através da Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo no município de Porto.