Cidade de Porto, 29 de março de 2024

Município de Porto contará com uma Unidade de Cadastramento do INCRA

O Prefeito de Porto, Prof. Dó Bacelar, esteve juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Willian Fortes, na manhã desta terça-feira, 03/05, na sede da superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Teresina.

O gestor portuense firmou acordo com o INCRA e entre as conquistas para os portuenses, está a instalação da Unidade de Cadastramento do INCRA, que funcionará na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e proporcionará à população a emissão de documentos de forma gratuita, sem a necessidade do deslocamento à Teresina para conseguir diversos documentos.

Outro benefício da implantação da UMC, está o acesso facilitado que portuenses habitantes da zona rural terão a documentos importantes como o CCIR, que é o Certificação de Cadastro de Imóvel Rural. Este documento certifica a quem pertence determinada área e para qual finalidade a terra está destinada.

Prefeitura de Porto firma parceria com o INCRA e garante mais meio milhão de reais para famílias de assentamentos do Município