Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Porto firma parceria com o INCRA e garante mais meio milhão de reais para famílias de assentamentos do Município

O Prefeito de Porto, Prof. Dó Bacelar, assinou na manhã desta terça-feira 03/05, na sede da superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Teresina, uma parceria entre a Prefeitura de Porto, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que tem à frente Willian Fortes e o INCRA, onde serão beneficiadas várias famílias de três assentamentos do município, sendo 50 famílias do Cantinho, 27 da Lagoa do Cazuza e 34 famílias da Salinas e Estivas.

Essas famílias serão contempladas com cerca de meio milhão de reais em crédito, garantidos por meio das modalidades Apoio Inicial, Fomento e Fomento Mulher, do Crédito Instalação, oferecido pelo Incra. Através do Fomento, cada família assentada receberá R$ 6.400,00, além desse valor, cada mulher irá receber R$ 5.400,00, através do Fomento Mulher, totalizando quase 12 mil reais para cada família contemplada.

O Crédito Fomento Mulher consiste no fornecimento de recursos financeiros sob a forma de concessão de crédito aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), visando assegurar os meios necessários para o desenvolvimento inicial das atividades rurais e a recuperação dos Projetos de Assentamento de Reforma Agrária.

“Essa parceria que firmamos entre a Prefeitura de Porto e o INCRA, além de beneficiar com esses recursos de fomento essas várias famílias desses três assentamentos, também irá proporcionar às mesmas a aquisição do documento individual, ou seja, a titularização do lote de cada um.” – anuncia o Prefeito Prof. Dó Bacelar, informando que esses benefícios já estarão disponíveis agora no mês de junho.