Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Juventude portuense participa de oficina de dramaturgia ofertada pela Prefeitura de Porto

A Prefeitura de Porto/PI, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Juventude, que tem à frente Wellington Costa e Gilson Carvalho, respectivamente, promoveu uma oficina de dramaturgia neste sábado e domingo, dias 16 e 17/09, para jovens portuenses na E.M. Prof. Teresinha Bastos, através de incentivos da Lei Paulo Gustavo. A capacitação teve a oferta de certificados aos participantes.

A oficina de dramaturgia foi ministrada pelo renomado Moisés Chaves de Teresina, que é ator, cantor, diretor, produtor, arte educador e professor. Um dos nomes mais importantes da história da arte e da cultura da cidade de Teresina, referência piauiense no Brasil. Atualmente é o diretor e coordenador do Grupo de Teatro da Uespi e professor do Teatro Estudantil da Fundação Municipal de Cultura Mons. Chaves em Teresina.

Na última sexta-feira, 15/09, as Secretarias de Cultura e Juventude já tinham promovido um workshop de teatro para os jovens portuenses, também através da Lei Paulo Gustavo.