Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Secretarias de Cultura e Juventude promovem workshop de teatro para jovens portuenses

A Prefeitura de Porto/PI, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Juventude, que tem à frente Wellington Costa e Gilson Carvalho, respectivamente, promoveu um workshop de teatro nesta sexta-feira, 15/09, para jovens portuenses na E.M. Prof. Teresinha Bastos, através de incentivos da Lei Paulo Gustavo.

O worksho de teatro foi ministrado pelo renomado Moisés Chaves de Teresina, que é ator, cantor, diretor, produtor, arte educador e professor. Um dos nomes mais importantes da história da arte e da cultura da cidade de Teresina, referência piauiense no Brasil. Atualmente é o diretor e coordenador do Grupo de Teatro da Uespi e professor do Teatro Estudantil da Fundação Municipal de Cultura Mons. Chaves em Teresina.

Nos dias 16 e 17/09, sábado e domingo, as mesmas secretarias irão promover um oficina de dramaturgia, com 30 vagas e certificados aos particpantes, que também acontecerá na E.M. Prof. Teresinha Bastos