Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Famílias assistidas pelo Programa Criança Feliz em Porto participam de reunião

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20/07, reunião com a participação das famílias assistidas pelo programa Criança Feliz, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social(SEMAS). A Supervisora do Programa, Pedagoga Francilene Soua, fez a abertura da reunião, dando boas vindas às famílias e autoridades presentes, além de apresentar as ações desenvolvidas e informações relacionadas ao programa.

Na oportunidade, a Secretária de Assistência Social Lourdes Sousa e a Coordenador do CRAS,  Profª Layana Oliveira fizeram uso da palavra, onde a Secretária destacou as próximas ações que serão desenvolvidas na SEMAS/CRAS. Teve uma palestra proferida pela Psicóloga Ariana Leite, abordando a temática “Regras e limites” e também dinâmica com a Assistente Social Idnê Ferreira. Na oportunidade, foi feita a entrega de livros infantis para as mães das crianças atendidas pelo programa. Ao término, foi servido um lanche às crianças e mães que estavam presentes nesta reunião.

O programa foi lançado em Porto em agosto de 2017, e vem mudando de forma positiva a realidade de cem famílias portuenses, que residem na sede e zona rural do município. Ele tem ampliado o cuidado integral com a primeira infância e tem priorizado gestantes e crianças assistidas por programas sociais. Além da Supervisora Municipal, o programa conta com os trabalhos da Assistente Social Idnê Ferreira, Psicóloga Ariana, além dos visitadores, Débora Carolina, Gilson Mourão e Valdeana Maria.