Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Vereadores prestigiam início da vacinação contra à Covid-19 em Porto

A Presidente da Câmara Municipal de Porto, vereadora Pepita Bacelar, os vereadores João Bacelar, Kinha Silva e Antonio Geronço, prestigiaram o início oficial da vacinação contra à Covid-19 no município de Porto. O evento de lançamento da campanha de vacinação aconteceu no anexo Covid do Hospital Municipal Roosevelt Bastos, e foi realizado pela Prefeitura de Porto/PI, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Na ocasião, o instrumentador cirúrgico e servidor efetivo do Hospital de Porto, Antônio Geronço, que há mais de 40 anos presta serviços à população como funcionário do Hospital Municipal Roosevelt Bastos, foi o primeiro portuense a ser vacinado contra à COVID-19.

A solenidade histórica contou ainda com a presença do Prefeito Prof. Dó Bacelar, secretários municipais, Murillo Sotero(Saúde), Ivanete Rocha(Educação), Orlando Paiva(Comunicação), Dr. Virgílio Bacelar, Francisco de Jesus(Creas), diretora dos Hospital, Laura Veras, Rejane Santos, Coordenadora de Vigilância e Epidemiologia, Mara Luíza, coordenadora do ESF, entre outras autoridades.

Foram vacinados também os demais profissionais do Hospital Municipal que atuam na linha de frente no combate à COVID-19, médico Dr. Valter Sá, enfermeiros e técnicos de enfermagem do anexo COVID. Após a vacinação, os mesmos ficaram em observação, como determina os protocolos do Ministério da Saúde. A vacinação segue obedecendo cronograma operacional elaborado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.