Cidade de Porto, 16 de abril de 2024

VACINE-SE HOJE MESMO! Campanha de vacinação contra influenza entra na reta final!

A Prefeitura de Porto, por meio do departamento de Vigilância e Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, comunica à população que a campanha de vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, entra na reta final e durante esta semana, as pessoas que ainda não foram imunizadas, poderão se dirigir ao posto de saúde mais próximo de sua casa para ser vacinadas.

Na mobilização que teve na última semana sexta-feira, 23/07, foram aplicadas 721 doses de vacina contra Influenza. Para receber a vacina basta comparecer a um posto de saúde portando caderneta de vacinação e documento com foto.

A doença
A influenza é uma infecção respiratória aguda, causada pelos vírus A, B, C e D. O vírus A está associado a epidemias e pandemias, tem comportamento sazonal e apresenta aumento no número de casos entre as estações climáticas mais frias. A vacina disponibilizada na rede pública garante proteção contra os vírus influenza A H1N1 e H3N2, e Influenza B.