Cidade de Porto, 26 de julho de 2024

Tradicional encenação da Via Sacra é realizada em Porto e emociona portuenses e visitantes

FÉ E TRADIÇÃO

Aconteceu na tarde desta sexta-feira santa, 07 de abril, na cidade de Porto, Norte do Piauí, a encenação da Via Sacra (Paixão de Cristo). O espetáculo teatral que faz parte do calendário católico e cultural do Município, aconteceu em dois cenários e ainda pelas principais ruas da cidade. Há mais três décadas a encenação é realizada em Porto, sendo considerada uma das maiores apresentações a céu aberto do estado.

O elenco é composto por jovens portuenses, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, que tem como secretário Wellington Costa, em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, que tem à frente Gilson Carvalho e conta com o apoio total da Prefeitura de Porto, que tem como Prefeito prof. Dó Bacelar. A Prefeitura patrocina a confecção do figurino, cenário e demais materiais utilizados na encenação, que é referência na região Norte do Piauí.