Cidade de Porto, 29 de março de 2024

Silvana Silva representa Porto na formação para implementação da BNCC e do Novo Currículo Piauiense

A articuladora ProBNCC em Porto, Silvana Silva, Professora de Língua Portuguesa da rede estadual e técnica da Secretaria Municipal de Educação de Porto, representou o município na formação continuada dos educadores da rede estadual e municipal do Piauí, realizada pela Seduc/Pi, nesta quarta-feira, 06/11, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil,  em Teresina. A Secretária de Educação de Porto, Ivanete Rocha, também participou da abertura da formação. Nesta quinta-feira, 07/11, a formação continua e a profª Gracilene Carvalho, coordenadora ProBNCC, marcará presença representando a cidade de Porto.

A solenidade contou ainda com a presença do Secretário da Educação da rede estadual, Ellen Gera e a participação de Dirigentes Municipais de Educação, Coordenador Regional e Municipal ProBNCC e articuladores. Esta formação visa a implantação do novo currículo que adota as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), assim como aprofundar os conhecimentos do novo currículo Piauí e revisar os projetos pedagógicos das escolas, tanto das redes municipais quanto da rede estadual de ensino.

Teve uma palestra com o tema “A importância histórica do currículo e o impacto do currículo do Piauí nos PPPs das escolas” proferida pela Consultora Cleuza Repulho. Aconteceu também uma Formação – Projeto político pedagógico da escola alinhado ao novo currículo.

Na solenidade de abertura, o secretário estadual de Educação, Ellen Gera, ressaltou que o novo currículo alinha-se à BNCC, trazendo o foco para o ensino de competências e habilidades essenciais ao aprendizado dos estudantes.