Cidade de Porto, 28 de março de 2024

SEMAS e Saúde ofertaram vários serviços gratuitos para os portuenses na “Manhã de Cidadania”

A Prefeitura de Porto, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, realizou a “Manhã de Cidadania” no último dia 24 de junho, dentro da programação do aniversário de 99 anos de Porto. Esta ação aconteceu em frente ao ginásio poliesportivo Raimundo Bacelar de Carvalho, no Centro da cidade.

Na oportunidade vários serviços foram ofertados gratuitamente para a população portuense, entre eles: entrega de enxoval, verificação de pressão e glicose, expedição de RG(1ª e 2ª vias), corte de cabelo, manicure, entrega de cartão Bolsa Família, atendimento com nutricionista, psicóloga, assistente social e fonoaudióloga, mamografia, entre outros.

Na ocasião, aconteceu a entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação(reservista), á vários jovens portuenses, atividade que foi coordenada pelo Secretário da Junta de Serviço Militar de Porto, Carlinhos Pereira e teve a participação dos representantes do Posto de Recrutamento e Mobilização de Teresina(PRM), Tenente José Afonso, 2º Tenente Paulo Sérgio e dos sub-tenentes Levi Nascimento e Irinelson Alves.

O Prefeito Prof. Dó Bacelar esteve presente, assim como secretários municipais, o senhor João Tadeu da Pax União, entre outras autoridades e parceiros da “Manhã de Cidadania”, como podemos citar Dr. Ronay(Stúdio do Sorriso), Aldo Queiroz(EMATER), Marcos Antonio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, entre outros. Ainda no evento, a Pax União fez a entrega de uma motocicleta 0km a uma portuense que foi sorteada na promoção Dia das Mães da empresa.