Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

SEMAS de Porto realiza projeto sobre ansiedade e depressão em tempos de pandemia

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), está realizando um projeto com a temática “Ansiedade e depressão em tempos pandemia”, com o objetivo de analisar os problemas de saúde mental apresentados por adolescentes do SCFV, durante a pandemia Covid-19.

O projeto é dividido em três etapas, onde na 1ª etapa, teve a participação da Secretária da SEMAS, Prof. Lourdes Sousa e da Psicóloga Ariana Leite. Na oportunidade, foi exibido aos adolescentes com faixa etária de 12 a 17 anos do SCFV, vídeo sobre tipos de ansiedade, assim como aconteceu uma roda de conversa que abordou os tipos de sentimentos e suas consequências.

A 2ª etapa está programada para acontecer os dias 04 e 05 de maio, com apresentação de um vídeo sobre importância da saúde mental em tempos de pandemia e técnica de relaxamento, além de uma peça teatral com equipe SEMAS e CRAS: será criado uma peça teatral sobre conflitos familiares em tempos de pandemia, (explanação ao vivo).

Já a 3ª etapa será nos dias 18 e 19 de maio, quando terá uma oficina sobre palavras de motivação e seus significados.