Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Secretário Municipal de Saúde de Porto Murillo Sotero participou da reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Piauí

O Secretário Municipal de Saúde de Porto/PI, enfermeiro Murillo Sotero, que também é diretor do COSEMS/PI, participou de reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Piauí (CIB-PI)  que aconteceu nesta terça-feira, 17/10, na Sala de Reunião do Gabinete da SESAPI em Teresina, coordenada pelo secretário de saúde do Piauí, Antonio Luiz, que também é presidente dessa Instância Colegiada.

Entre os assuntos da pauta, o Plano de Ação para cirurgias eletivas e o Piso Nacional da Enfermagem,  onde ficou acordado que o Ministério da Saúde irá analisar a situação específica do estado do Piauí para o repasse do Piso, onde o objetivo é que as gestões municipais de saúde possam efetuar os pagamentos dentro da legalidade exigida.

Ainda nesta reunião ordinária, apresentaram esclarecimentos relacionados ao repasse de recursos complementares para o pagamento do Piso dos estabelecimentos de saúde estaduais e do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), solicitações de gestão plena, entre outros assuntos.