Cidade de Porto, 29 de março de 2024

Secretário de Saúde de Porto participa do Planejamento Regional Integrado realizado pela SESAPI em Piripiri

O Secretário Municipal de Saúde de Porto/PI, enfermeiro Murillo Sotero, participou da Oficina do PRI (Planejamento Regional Integrado), realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) em Piripiri, no Auditório do Palácio Perypery, nos dias 23, 24 e 25 de novembro.

Contou com a presença dos gestores da Região dos Cocais, e as Oficinas do PRI são parte de uma agenda de trabalho em parceria com o Hospital da Beneficência Portuguesa (BP)/CONASS, COSEMS/PI, UFPI/NESP, Conselho Estadual de Saúde e áreas técnicas da SESAPI, e atende a normativas da Comissão Intergestora Tripartite, cujas diretrizes estão detalhadas na Resolução CIT nº 37/2018.

Foi um evento de grande importância, cuja discussão e produtos gerados na oficina vão subsidiar a construção de outros importantes instrumentos de planejamento para a saúde, tais como o Plano Plurianual e o Plano Estadual de Saúde, que são indutores de novos investimentos para a organização e fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde (RAS).