Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Secretário de Saúde de Porto Murillo Sotero participa da 17ª EXPOEPI em Brasília

O Secretário Municipal de Saúde de Porto, enfermeiro Murillo Sotero, está participando da 17ª EXPOEPI (Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, que acontece de 07 a 10 de novembro em Brasília/DF. Ele que é um dos diretores do COSEMS/PI, representa a entidade no evento nacional.

Na abertura, aconteceu a palestra magna com o tema “20 anos da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA): conquistas e desafios”, proferida por Jarbas Barbosa da Silva Jr. Uma das mesas redondas abordou sobre a prevenção, preparação e resposta às emergências em Saúde Pública no cenário mundial, destacando o mundo conectado, desafios potencializados: o cenário global de preparação, vigilância e resposta às emergências.

Outra pauta do evento foi a implementação da Política Nacional de Vigilância em Saúde no contexto estadual e participação comunitária na aplicação da política, além das vulnerabilidades em saúde: busca da equidade e integração intersetorial.