Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Secretário de Saúde de Porto, Murillo Sotero, atua como mediador na 7ª Mostra Piauí “Aqui Tem SUS” do Cosems-PI

O Secretária Municipal de Saúde de Porto, enfermeiro Murillo Sotero, que também é coordenador da Comissão Intergestores Regional do Território dos Cocais – CIR, atuou  como mediador  na 7ª Mostra Piauí “Aqui Tem SUS”. Ele foi indicado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems-PI).

Ele foi mediador da mesa redonda 2, que abordou sobre “Cofinanciamento Estadual: o que temos e o que é preciso melhorar; ICMS Saúde”.

A Mostra aconteceu nesta terça-feira, 17/05, durante as atividades do Seminário Estadual Sobre Estratégias de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde – SUS/Piauí em 2022 e da Assembleia Geral de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí.

A mostra teve por objetivo dar visibilidade às experiências bem sucedidas das equipes dos municípios e das gestões municipais no âmbito do SUS no Piauí, além de propiciar o intercâmbio de conhecimentos entre os municípios frente às ações realizadas nos serviços municipais de saúde.