Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Secretário de Saúde de Porto, enfermeiro Murillo Sotero, representa o Piauí no XXXVI Congresso Conasems no Mato Grosso do Sul:

O Secretário Municipal de Saúde de Porto/PI, enfermeiro obstetra Murillo Sotero, que também é Coordenador da CIR Cocais, fez parte da caravana que representou o Piauí no XXXVI Congresso Conasems, realizado nos dias 12 e 13 na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Durante o Congresso, aconteceu a 17ª edição da Mostra Brasil, aqui tem SUS, que reuniu centenas de profissionais de saúde dos diversos estados brasileiros, onde compartilharam experiências que demonstram a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) de lidar com os desafios cotidianos, como também de responder à maior crise sanitária da atualidade.

A 17ª Mostra Brasil aqui tem SUS é a culminância de um processo que se iniciou meses antes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, através das mostras estaduais promovidas pelos COSEMS.