Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Secretário de Saúde de Porto, enfermeiro Murillo Sotero, participou como expositor no 1° Congresso da Rede de Urgência e Emergência do Piauí.

O Secretário de Saúde de Porto, enfermeiro Murillo Sotero, participou como expositor no 1° Congresso da Rede de Urgência e Emergência do Piauí, que aconteceu de 29/02 a 02/03 no Centro de Convenções de Teresina. Ele além de Secretário Municipal de Saúde de Porto, é um dos diretores do COSEMS/PI, Coordenador da CIR Cocais, Diretor Macrorregional de Saúde e Conselheiro Estadual de Saúde do Piauí.

Durante o congresso também foram realizados o  I Simpósio de Responsabilidade Social no Atendimento Pré Hospitalar – SAMU PI 192  e o I Simpósio Multiprofissional de Urgências Pediátricas.

Com palestrantes do Piauí e outros seis estados do país, o congresso teve como objetivo propor uma profunda reflexão científica sobre os desafios e avanços nos serviços de urgência e emergência no estado. Na programação, aconteceram conferências, talk-shows, painéis, relatos de experiência, apresentações de trabalhos científicos e simulação realística.