Cidade de Porto, 20 de abril de 2024

Secretário de Saúde de Porto é eleito Coordenador da Comissão Intergestora Regional (CIR) do Território dos Cocais:

O jovem Secretário Municipal de Saúde Porto/PI, enfermeiro Murillo Sotero, não para de colher abençoadas conquistas, frutos do seu elogiável trabalho à frente da Saúde Municipal de Porto. Ele foi eleito na tarde desta segunda-feira, 22/02, o novo Coordenador da Comissão Intergestora Regional (CIR) do Território dos Cocais, e estará à frente desta importante comissão que coordena 23 cidades na região.

O jovem portuense foi eleito por unanimidade para um mandato de dois anos 2021/2022. A CIR é composta do seguinte quadro: 01 Coordenador, 01 Coordenador-Adjunto, 01 Secretário Executivo e 01 Secretário Executivo-Adjunto. Municípios que fazer parte da CIR do Território dos Cocais:

A Comissão Intergestora Regional (CIR) caracteriza-se como instância  privilegiada  de negociação, articulação e decisão quanto aos aspectos operacionais do SUS no âmbito da Região de Saúde, respeitadas as definições da Comissão Intergestores Bipartite , constituindo-se num espaço permanente de pactuação, planejamento e co-gestão solidária. Caracteriza-se, também, como espaço de decisão através da identificação, definição de prioridades e de pactuação de soluções para a organização de uma rede regional de ações e serviços de atenção à saúde, integrada e resolutiva.