Cidade de Porto, 24 de abril de 2024

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou palestras sobre Hortas Pedagógicas e Segurança Alimentar e Geração de Renda

A Prefeitura de Porto/PI, por Meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu nos dias 08 e 09 de outubro, duas palestras e capacitações que aconteceram  no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME).

As palestras foram ministradas por José dos Santos de Moura, que é Diretor Geral do IFPI – Campus José de Freitas. Aconteceram entregas de mudas aos participantes.

A palestra do primeiro dia teve como tema “Porto + Verde e IFPI na Difusão do Projeto Hortas Pedagógicas”, e teve como público alunos, professores, coordenadores, diretores e pessoal das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente.

A palestra do segundo dia abordou “IFPI na Difusão de Tecnologia na Produção Integrada de Alimentos para a Segurança Alimentar e Geração de Renda” e foi voltada aos agricultores e produtores em geral.