Cidade de Porto, 18 de abril de 2024

Secretária Lourdes Sousa participa de reunião da Comissão Intergestora Tripartite e reunião Ampliada do CONGEMAS

A Secretária de Assistência Social de Porto, Profª Lourdes Sousa, que também é presidente estadual do COEGEMAS, este reunido nos últimos dois dias em Teresina, com gestores da Assistência Social na Comissão Intergestora Tripartite -CIT e na reunião Ampliada do CONGEMAS.

“Tivemos a oportunidade de colocar os sentimentos de cada colegiado Estadual, espaço de negociação de uma política pública ,sabemos o que queremos e vamos alcançar um sistema único de qualidade. Somos a transformação que quereremos” – Destaca Profª Lourdes Sousa, acrescentando que neste debate, contou com a presença de Aldenora Gomes Gonzáles, Presidenta do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social ), reafirmando que as conferências têm que ser realizadas e que o CNAS continua de pé e que necessita do apoio de todos.

“É um momentos de debater uma forma de dizer para a sociedade o que está acontecendo, propor ideias e que este Conselho vai acolher as deliberações das Conferências Estaduais, mesmo este conselho não tendo convocado, não tira a responsabilidade dos Estados em realizar as Conferências.” destaca a Presidente do CNAS.

Na oportunidade, Daniela consultora do UNICEF, falou da importância da busca ativa no Brasil, a ideia é conseguir olhar Intergestora e fortalecimento das redes : Assistência, Saúde e Educação.

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS