Cidade de Porto, 27 de julho de 2024

Secretaria de Saúde realiza palestra de combate à dengue com alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Epidemiológica do Município, realizou dois dias de ações educativas de combate ao mosquito Aedes aegypti, que aconteceu na Escola Municipal Teresinha Bastos, nos dias 26 e 27/09.

As palestras nas escolas municipais têm o objetivo de conscientizar os estudantes a combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue. A coordenadora da Vigilância Sanitária, Nicolle Aguiar, pontua que a intensificação das ações de combate ao Aedes aegypti, foi de grande valia, o público alvo se interessou e interagiu com o tema mostrando conhecimento e domínio, conhecendo a profilaxia da dengue e a melhor forma de combate.

A prevenção e as medidas de combate requerem a participação e a mobilização de toda a sociedade, com a adoção de medidas básicas para evitar o acúmulo de água em caixas, calhas, vasilhas de plantas, dentre outros, visando, assim, à interrupção e aumento do problema.