Cidade de Porto, 19 de abril de 2024

Secretaria de Saúde realiza nos postos de saúde campanhas sobre a prevenção do câncer bucal

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando nos postos de saúde campanhas sobre a prevenção do câncer bucal.

O câncer bucal está entre os 10 de maior incidência no Brasil. O tumor maligno que ocorre na boca, mais comumente no lábio inferior, na língua (principalmente nas laterais) e no assoalho bucal (região embaixo da língua), mas pode se desenvolver em qualquer região da cavidade bucal.

Por que a campanha Maio Vermelho é importante?
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), há uma estimativa de que ocorram mais de 15 mil casos novos de câncer bucal no Brasil em 2020. Os homens, em geral, apresentam prevalência maior – em uma proporção aproximada de três homens para cada mulher com a enfermidade. O câncer de boca no Brasil é o quinto tipo de câncer mais frequente entre os homens e está dentre os 10 tumores malignos com maior taxa de mortalidade neste gênero.
Fonte: Oncog