Cidade de Porto, 18 de abril de 2024

Secretaria de Saúde de Porto leva idosos para participarem do V Mutirão da Catarata em Luzilândia

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente o enfermeiro Murillo Sotero, disponibilizou 01 ônibus, 01 van e 02 caminhonetes que levaram vários idosos portuenses para participarem do V Mutirão da Catarata, na cidade de Luzilândia. O mutirão é uma ação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação Estadual de Cirurgias Gerais e Laparoscópicas.

De acordo com o Secretário Murillo Sotero, que esteve acompanhando os pacientes, nesta segunda-feira, 01/11, os idosos participaram das consultas de triagem e as cirurgias estão marcadas para próximo dia 19 de novembro. “Após os exames, levamos todos os idosos para descansarem e almoçarem antes da viagem de volta a Porto. Demos todo o apoio necessário aos nossos conterrâneos”. – Destaca o Secretário Municipal de Saúde.