Cidade de Porto, 26 de abril de 2024

Secretaria de Saúde de Porto confirma dois novos casos positivos para Covid-19 e dois suspeitos em análise

Idoso de 73 anos e mulher de 58 anos são os dois novos casos positivos de Covid-19 em Porto

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulga na noite desta sexta-feira, 19/06, um novo boletim referente ao cenário epidemiológico do novo coronavírus (Covid-19) no município. O boletim mostra que nas últimas 24 horas aconteceram 09 notificações, sendo 6 casos descartados, 1 suspeito e 02 casos que deram positivos para Covid-19. O segundo caso suspeito já está análise desde o dia 18/06.

Trata-se de um paciente idoso, 73 anos, e de uma mulher de 58 anos, ambos residentes no Centro da cidade de Porto. Estão em isolamento domiciliar, com monitoramento feito pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, bem como fazendo uso da medicação cedida pela Prefeitura Municipal e protocolada pelo Ministério da Saúde. O idoso atualmente apresenta dor de garganta, febre, tosse e dispneia, porém a mulher não apresenta nenhum sintoma no momento.

“Lockdown” em Porto

Com o objetivo de conter a proliferação do coronavírus na cidade, a Prefeitura de Porto publicou hoje, 17/06, Decreto de “lockdown”, com medidas de isolamento social para os dias 20 e 21 de junho, sábado e domingo. Só funcionarão na cidade farmácias ou drogarias, postos de combustíveis, serviços de delivery, serviços de segurança e vigilância e serviços de saúde mantidos pelo Poder Público.

VEJA O DECRETO