Cidade de Porto, 17 de janeiro de 2022

Secretária de Educação Profª Neta Rocha participa da escolha do livro didático da rede municipal

A Secretária de Educação de Porto, Profª Neta Rocha, participou na manhã deste sábado, 14/09, da escolha do livro didático da rede municipal, que aconteceu com a participação dos professores da rede na Escola Municipal Profª Teresinha Bastos. As coleções escolhidas serão utilizadas nas escolas municipais de Porto nos próximos 4 anos.  Esta escolha das obras é feita através do Programa Nacional do Livro e Material Didático, o PNLD do Ministério da Educação.

O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) é destinado a avaliar e distribuir obras didáticas, pedagógicas e literárias às escolas públicas de educação básica do país. De responsabilidade do Ministério da Educação (MEC) juntamente com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) o PNLD 2020 busca selecionar obras a serem adotadas de 2020 a 2023.