Cidade de Porto, 26 de julho de 2024

Secretária de Educação de Porto representa a Undime-Pi em evento nacional no Banco Central em Brasília

A Secretária Municipal de Educação de Porto/PI, prof. Ivanete Rocha, representou a Undime/PI (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), no Seminário de Divulgação de Resultados do Programa Aprender Valor, realizado nesta quinta-feira, 23/08, nas dependências do Banco Central em Brasília/DF.

O “Aprender Valor” é uma iniciativa do Banco Central do Brasil que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de Educação Financeira e Educação para o Consumo em estudantes das escolas públicas brasileiras. Em Porto, cinco escolas tem o programa em andamento, sendo duas na Zona Rural e três na Sede.

Na programação do evento, aconteceu premiação de Coordenadores Estaduais do Aprender Valor, de professores, de escolas da avaliação de impacto, premiação de escola quilombola e de escola indígena, além da premiação de escolas por região e de Secretarias Municipais.

Financiado com recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Programa vem sendo implementado desde o início de 2020. No Programa Aprender Valor, a Educação Financeira se efetiva nas escolas de Ensino Fundamental por meio de projetos escolares que integram a Educação Financeira a diferentes componentes curriculares.