Cidade de Porto, 16 de abril de 2024

Secretaria de Educação de Porto realizou V Seminário Municipal do PNAIC

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Educação(SME), que tem à frente profª Ivanete Rocha, realizou neste sábado, 14/07, o V Seminário Municipal do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa(PNAIC), que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e teve como Tema “A Sequência Didática no Processo de Ensino Aprendizagem da Educação Infantil ao Ciclo da Alfabetização e seus Relatos”.

O QUE É O PNAIC?
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental.