Cidade de Porto, 19 de junho de 2024

Secretaria de Educação de Porto realiza culminância da 2ª edição do Projeto “Soletrando em Inglês”

PROJETO PIONEIRO
Secretaria de Educação de Porto realiza culminância da 2ª edição do Projeto “Soletrando em Inglês”

A Prefeitura de Porto/PI, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste sábado, 16/09, a grande final da 2ª edição do Projeto “Soletrando em Inglês”, realizado de forma pioneira com alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Porto. O projeto é coordenado pelo Dr. Ramon Hernandez de Jesus, coordenador de Língua Inglesa do Município.

A culminância aconteceu no auditório da SME e contou com a presença dos alunos finalistas das Escolas Municipais Prof. Teresinha Bastos, Nilo Rêgo (São Francisco) e Raimundo Lopes Vieira (Titaras), pais, diretores e professores, secretários municipais Ivanete Rocha (Educação), Lourdes Sousa (SEMAS) e Gilson Carvalho (Juventude), Presidente da Câmara vereadora Pepita Bacelar.

Também estiveram presentes o mestre Josinaldo Oliveira, coordenador do Centro de Línguas da UESPI, assim como também a especialista Joana D’arc Almeida, professora do Centro de Línguas.

Durante o evento, autoridades que estavam na mesa de honra destacaram o pioneirismo e importância desse projeto, que de acordo com o prof. Josinaldo Oliveira, é algo inédito no Piauí, onde ele comunicou que essa experiência exitosa será levada a todo o estado, através de um projeto que será elaborado pela UESPI, seguindo os moldes do já realizado no Município portuense.

De acordo com o idealizador do projeto, Dr. Ramon Hernandez de Jesus, o Soletrando em Inglês é o resultado da aplicação do Projeto Borboleta, onde os professores são acompanhados pelo coordenador, e aproveitou-se a oportunidade para conhecer a habilidade dos alunos, onde os mesmos demonstraram interesse em aprender inglês como língua estrangeira.

Na programação, o aluno Luís Henrique da E.M. Teresinha Bastos, fez um discurso em inglês, sendo traduzido pela aluna Eloá Soledade. Teve também apresentação de grupo de dança, declamação de poemas e trava línguas em inglês. Ainda teve apresentação de coral, músicas cantadas pelos alunos Sofia Marques e Wallace Machado.

Durante o evento, teve a participação por vídeo conferência, da Dra. Beatriz Bizotto, participante da GEL (The Global Edu Leaders Forum), representando o presidente fundador Mr. SK Singh, residente na Índia. Durante sua participação a mesma anunciou que a estudante portuense Eloá Soledade se tornou membro da entidade e que em breve terá um projeto de sua autoria sendo aprovado pela GEL.

A grande final da 2ª edição do “Soletrando em Inglês” foi disputada em três etapas com 13 alunos das três escolas participantes. Os vencedores foram:

1º lugar – Klara Lívia Pereira Sousa

2º lugar – Maria Helena Gomes Carvalho

3º lugar – Eloá Soledade Marinho de Andrade

A estudante Klara Lívia se tornou bicampeã da competição, pois a mesma havia vencido a 1ª edição em 2022.

A Secretaria Municipal de Educação concedeu certificados a todos os 13 finalistas, além de prêmios entre eles celulares, tablets, caixas de som e bicicleta.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS