Cidade de Porto, 25 de abril de 2024

Secretaria de Educação de Porto realiza 03 dias de formação e encerramento do ciclo de PPAIC/22 no município

A Prefeitura de Porto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente profª Ivanete Rocha, realizou 03 dias de formação e encerramento do ciclo de PPAIC/22 (Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa) no município. A formação aconteceu na sede da SME e teve participação de gestores escolares, além de professores do ciclo de alfabetização e coordenadores. No Município de Porto, o PPAIC é Coordenado pela prof. Idenê Gomes, Formadoras professoras Luciana Oliveira e Tatiana Resende e Supervisão Municipal da profª Isabel GERONÇO.

O Programa de Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa estadual para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

O PRO Alfabetização conta com cinco eixos, são eles: (I) Fortalecimento da Aprendizagem; (II) Fortalecimento da Gestão Municipal e Escolar; (III) Cooperação, articulação e incentivo; (IV) Comunicação e Engajamento; e (V) Avaliação Externa e Monitoramento.