Cidade de Porto, 24 de abril de 2024

Secretária de Educação de Porto, Profª Ivanete Rocha, participa como delegada do 18º Fórum Nacional da Undime em Brasília/DF

A Secretária Municipal de Educação de Porto/PI, Profª Ivanete Rocha, está compondo a delegação do Piauí, que está participando do 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que teve início nesta quarta-feira, 15 de setembro e segue até sexta-feira, dia 17.

O 18º Fórum da Undime tem caráter formativo para Dirigentes Municipais de Educação, sobretudo neste primeiro ano de gestão, e está sendo realizado em Brasília/DF, de maneira híbrida, ou seja, presencial e virtualmente e tem como tema “35 anos da Undime como protagonista na construção de políticas públicas educacionais”.

Organizado em conferências e mesas-redondas, durante os dias de evento estão sendo abordados assuntos como financiamento da educação, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), cumprimento das metas e estratégias dos planos decenais de educação, processo de ensino-aprendizagem durante a pandemia, os desafios e as demandas para o Dirigente Municipal de Educação (DME), entre outros. Na oportunidade, será realizada a eleição e posse da nova diretoria executiva responsável pela gestão no biênio 2021-2023.

Presidente da Undime Nacional , vice e o presidente da Regional Nordeste

Nos primeiros dois dias na capital federal, profª Ivanete Rocha participou de reuniões nos órgãos FNDE, MEC, UNDIME NACIONAL e SEB.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO