Cidade de Porto, 29 de março de 2024

Secretária de Educação de Porto participa do 14° Fórum Ordinário da UNDIME em Teresina

A Secretária Municipal de Educação de Porto, Professora Ivanete Rocha, está participando do 14° Fórum Ordinário da UNDIME-Pi(União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), que iniciou nesta terça-feira, 12/03, no auditório da Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais (APPM) e segue até esta quarta-feira, 13/03. Participa ainda representando Porto, a coordenadora e técnica da SME, professora Juliene Lima.

Com o tema “O cotidiano do DME: desafios da Educação nos municípios piauienses”, o Fórum está reunindo 120 participantes, entre Dirigentes Municipais de Educação e técnicos das secretarias, para debater a nova conjuntura nacional, as prioridades para a Educação Básica, prestação de contas, Base Nacional Comum Curricular, entre outros assuntos. O evento teve a participação do presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo/CE, Alessio Costa Lima, que proferiu palestra sobre “A Educação Municipal e a nova conjuntura educacional”.

No período da tarde, a Dirigente de Educação de Água Branca, Cleidimar Tavares, foi eleita como a presidente da seccional para o biênio 2019-2021. Cleidimar assume o lugar de Maria Sidinei Lins Magalhães Araújo, Dirigente Municipal de Educação de Bom Jesus. Erica Graziela, Dirigente de Domingos Morão é a nova vice-presidente.

Fotos: Orlando Paiva
Fonte: Site UNDIME/Pi