Cidade de Porto, 17 de janeiro de 2022

Secretária de Assistência Social de Porto participa da entrega dos cartões do Programa Cartão Pró-social em Teresina

A Secretária Municipal de Assistência Social de Porto/PI, vereadora Lourdes Sousa, que também é Presidente do COEGEMAS/PI (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Piauí), participou da entrega dos primeiros cartões do Programa Cartão Pró-social.  A cidade de Porto será contemplada na 2ª etapa do programa a partir de janeiro de 2022.

A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 29/12, no palácio de Karnak em Teresina, sede do Poder Executivo Estadual e contou com a presença do Governador Wellington Dias, representante do Banco do Brasil, Antônio Frazão Neto, entre outros convidados. O Programa é desenvolvido pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, SASC, sob a Gestão de José Santana, em parceria com a Agência de Fomentos e faz parte do Plano PRO SOCIAL, coordenado pela Vice-governadora Regina Sousa.

O Cartão Pró-Social é um programa de transferência de renda que funciona por meio da identificação das famílias vulneráveis através da Busca Ativa.  Em todo o Piauí 3.710 famílias já estão cadastradas e aptas a receber os benefícios. Todos os 224 municípios serão contemplados e já assinaram termos de adesão para iniciar a execução do programa.

O programa tem como público-alvo famílias cadastradas no CADÚNICO, do Governo Federal, com uma renda per capita de até  R$ 178,00 e não recebem benefício e nem programa de transferência de renda. O benefício será pago às famílias em 6 parcelas de R$ 200,00, um total de R$ 1.200,00. Elas receberão um cartão com bandeira Visa e terão autonomia para fazer sua cesta básica.