Cidade de Porto, 28 de março de 2024

Secretária de Assistência Social de Porto, Lourdes Sousa, é eleita Presidente Estadual do COEGEMAS

Por: Orlando Paiva

A Secretária Municipal de Assistência Social de Porto/Pi, vereadora Lourdes Sousa, foi eleita e empossada como Presidente estadual do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social), durante a Assembleia Geral Ordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 28/02, no auditório da APPM (Associação Piauiense de Municípios)  em Teresina, capital do Piauí. O Secretário Municipal de Assistência Social de Teresina, Samuel Silveira, foi eleito como Vice-Presidente. Profª Lourdes Sousa ficará à frente do COEGEMAS no biênio 2019-2021.

Durante a Assembleia Geral, que teve como cerimonialista o Secretário Municipal de Comunicação de Porto, Orlando Paiva, a ex-presidente do COEGEMAS, Danielly Lima, Secretária de Assistência Social de Água Branca, fez uma retrospectiva de sua gestão à frente do Colegiado, destacando os avanços alcançados e mostrando os desafios da gestão COEGEMAS-PI.

A Assistente Social Socorro Cardoso, que é Secretária Executiva do COEGEMAS, coordenou à Assembleia Geral que teve ainda uma palestra proferida por Samuel Silveira, abordando os desafios da gestão do SUAS na capital Teresina, com apresentação de um documentário sobre a temática.

A Diretoria do COEGEMAS, para o biênio 2019-2021, ficou com a seguinte composição:
Presidente: Lourdes Sousa(Porto)
Vice-Presidente: Samuel Silveira(Teresina)

1ª Secretária: Danielly Lima(Água Branca)
2ª Secretária: Ana Thaysa Coelho(São Pedro do Piauí)
1ª Tesoureira: Magda Gil dos Santos(Dom Inocêncio)
2ª Tesoureira: Ivone Gomes(Lagoa Alegre)